Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Os 6 erros de beleza que as mulheres mais cometem

Todas nós mulheres somos peritas em cometer alguns erros de beleza e na maioria das vezes por pura distracção nossa.
Mas, para que isso não volte acontecer juntei alguns desses erros, para que no futuro os possas evitar!




1-Usar uma base mais escura que a pele para parecer mais bronzeada.
Isto é uma péssima ideia. Porque o aspecto vai-se tornar artificial e vai parecer que estás a usar uma máscara e não te vai favorecer. Para obteres este efeito utiliza uma base da cor da tua pele e aplica por cima um bom pó bronzeador, para dar um leve tom bronzeado. Dá mais atenção à zona das maçãs do rosto, nariz e queixo (normalmente é onde apanhamos mais sol e temos tendência a ficar naturalmente mais bronzeadas nestas zonas daí podermos favorecer mais estas zonas com o pó bronzeador).
2-Esquecer de proteger as mãos
Devemos proteger todo corpo, como também devemos proteger as mãos, porque elas estão expostas todo o ano, como, no período de maior exposição aos raios UV e são frequentemente esquecidas (afinal quem se lembra de colocar protector nas mãos?). Resultado, as mãos envelhevem, evidenciando as rugas e manchas. Na praia, usa protector solar. No dia a dia, usa um creme hidratante com protector solar e acção antimanchas. 
3- Esquecer-se dos pés no verão
Com os banhos frequente, o calor, os passeios descalços na areia e o uso das sandálias os pés ficam mais expostos aos factores externos, ou seja, acabam por ficar maiss ressequidos. Para conseguires evitar este problema, deves aplicar todos os dias de manha e à noite, um creme nutritivo específico para os pés, para manter a pele hidratada e prevenir a descamação, calosidades, as gretas e o mau odor.
4- Confundir cabelo natural com cabelo crespo
Não deves fazê-lo. É uma óptima ideia dar descanso ao secador durante as férias e aproveitar para adoptar um penteado mais informal, dando maior protagonismo aos jeitos naturais do teu cabelo. Mas isso não significa que devas deixar todos os cuidados capilares de lado, sobretudo num período em que o cabelo está mais exposto a agressões exteriores, tal como o sol, a água salgada, o cloro...Para além do champô, condicionador e máscara reparadora enxaguado.
5- Deixar o verniz descascar
Andar com as unhas a descascar é proibido. mesmo nas férias. Se gostas de usar cores vibrantes nas unhas não te esqueças de incluir nas malas um frasco de verniz da cor que estás a usar ou um frasco de removedor de verniz.
6- Deitar sem limpar a pele
Não deves fazê-lo porque a pele aproveita o período de descanso para recuperar os danos sofridos durante o dia, intensificando os mecanismos de regeneração celular. Para que este processo decorra convenientemente, é essencial que a pele esteja limpa. Os poros obstruídos durante toda a noite levam ao envelhecimento mais rápido e à maior propensão para o aparecimento de imperfeições e borbulhas.Para não cometeres este erro, opta por soluções de limpeza/desmaquilhantes que permitam com uma única passagem eliminar todas as impurezas e vestígios de maquilhagem. Os toalhetes e as fórmulas 2 em 1, com uma ação de limpeza mais tónico, que encontra facilmente em qualquer superfície comercial, são uma boa opção. Ainda por cima, são leves e fáceis de transportar, pelo que os pode ter sempre por perto.

PS: imagens retiradas do google.

Sem comentários:

Enviar um comentário